Análise ao Gin Bombay Sapphire
Bombay Sapphire é um gin limpo, refrescante e cítrico. Os sabores de revestimento de língua de zimbro e pimenta levam a um acabamento espinhoso. Oferece uma ótima porta de entrada na categoria de gin para devotos de vodka.
Factos rápidos
Classificação: Gin seco londrino
Empresa: Bacardi
Destilaria: Hampshire
Lançado em 1986
Prós
- Limpo, refrescante e cítrico
- Um bom gin para apreciadores de vodka que estão interessados em mergulhar nas bebidas espirituosas botânicas.
Contras
- Citrus é o botânico mais proeminente deste gin; amantes sérios de gin perderão a complexidade de outras ervas e especiarias.
Notas de degustação
Cor: claro
Nariz: Aroma fresco de limão, com um pouco de angélica
Paladar: O aspeto mais notável deste gin é como se sente na boca. Este atinge o paladar com um sabor doce e uma textura quase untuosa e escorregadia, com revestimento de língua, que se fecha com um tempero suave e seco de zimbro e pimenta.
Acabamento: O zimbro de marca registada realmente só se apresenta completamente no final, depois do líquido sair da boca. Preenche os sentidos com uma nota fresca e suave.
Minha opinião
Bombay Sapphire foi lançado em meados dos anos 80, quando a vodka se tornou tanto um ícone de marketing de estilo de vida quanto um espírito de lona em branco, e o perfil limpo, fresco e misturável da Sapphire exibe os valores dos cocktails dessa época. Mas, embora alguns possam argumentar que é adjacente à vodka, ela suportou e atraiu muitos apreciadores tímidos de gin para o lado do espírito com sabor botânico.
Os aromáticos e perfil de sabor são frescos e simplificados, mas faz uso de 10 botânicos de origem global: coentro do Marrocos, raiz de orris italiano e zimbro, cubeba de Java, limões e amêndoas espanholas, casca de cássia da Indonésia, raiz de alcaçuz da China, angélica da Alemanha e grãos do paraíso de Gana.
Facto
A destilaria da Bombay Sapphire está alojada em Laverstoke Mill, que começou como um moinho de milho que rapidamente se tornou moinho de papel no século XVIII. Depois do Bombay comprar e remodelar o antigo moinho, fez uma parceria com os designers de Londres, Heatherwick Studio, para construir uma deslumbrante casa de aço e vidro em forma de acordeão para os seus produtos botânicos.